Como tirar BOAS FOTOS em VIAGEM 💮

16:30:00

Olá Flor lover´s! Agosto e verão são sinónimos de férias... e férias, além de ser sinónimo de muitas outras coisas, é sinónimo de Ó-T-I-M-A-S oportunidades para tirar fotos: seja para recordar ou para publicar nas redes sociais. Então, a pedido de muitas famílias e como andam a gostar das nossas fotos no Instagram (sigam-nos por lá,se ainda não o fizeram), decidimos dar-vos algumas dicas do que nós fazemos para tirar fotos e aproveitamos para aliar a esta época. Let´s go!


1- Tirar muitas fotos- Esta é sem dúvida umas das dicas que mais vos damos e aconselhamos: tirem a tudo e muitas vezes, com ângulos diferentes, vejam se está bem focado, se está bem iluminado... Assim será mais fácil, quando já não andarem a passear e estiverem com um tempo livre, para escolher as melhores e eliminar (ou colocar noutra pasta) as restantes.

2- Inspiração em fotos TUMBLR/PINTEREST- Fotos estilo Tumbrl e Pinterest estão, como nunca estiveram, em A-L-T-A! Tirem inspirações, para tentarem imitar (adaptando sempre ao que têm e ao vosso género).

3- Ângulos- Para fotos com "cara", sem ser paisagens e detalhes, tentem sempre fazer a vossa melhor pose e a que vos favorece mais... assim, poderão ter já uma foto com uma pose com que se sintam confortáveis e que quase de certeza que fica bem. Não podem perder a oportunidade de tirar uma boa foto à beira de um monumento ou de uma bela paisagem. Neste caso optem também por tirar várias fotos, tal como na primeira dica, assim têm a certeza que fica tudo 5 ESTRELAS.

4- Fotos espontâneas- Quando andam a passear não há tempo (nem forma) para enquadrar e "montar" toda aquela produção, quando estão, por exemplo, em casa e querem fotografar algum produto ou detalhe. Por isso, optem por fotos espontâneas e com o que têm no momento.

5- Edição- Por último e não menos importante, a EDIÇÃO. Opta por deixar as cores dos edifícios muito naturais e ajustar a luminosidade e contraste. Assim consegues fotos bem naturais e com um aspeto profissional.


Lembrando que podem tirar estas fotos tanto com o telemóvel, como com uma câmara... hoje em dia a maior parte dos equipamentos já tem uma qualidade razoável. O que é preciso é bom senso e um bocadinho de paciência.

TIREM MUITAS FOTOS E DIVIRTAM-SE! Beijinhos doces!
Flor de Papel

foto by: unsplash

You Might Also Like

0 comentários